8 dicas para uma fazer uma boa caminhada "em solitário".
Leia mais:
- Kit Pessoal de Emergência: Um artigo sobre a configuração dos itens de um P.S. e mais alguns que não fazem parte do assunto Primeiros Socorros.
- 7 Conceitos importantes na hora de planejar sua caminhada: Algumas dicas para não correr riscos na hora de planejar sua caminhada.
Você vai fazer uma travessia sozinho (como fiz muitas vezes), no local não pega celular, o acesso é muito complicado e para piorar você não sabe como estará o tempo por lá.
Então nada de desistir, a primeira coisa é planejar bem sua caminhada para evitar uma emergência real.
- Deixe um roteiro com todas as informações e instruções para alguém de confiança. Esse alguém não é o seu pai tampouco sua mãe, mas pode ser aquele amigo que sempre está com você nas "roubadas", o importante é que ele saiba o que fazer em uma emergência. Com o seu pai deixe o telefone dessa pessoa.
- Mantenha-se na trilha.
- Evite aquele impulso de escalador em achar boulder e vias em qualquer pedra. É numa situação com essa que você quebra a perna ou lesiona seriamente uma outra parte do corpo.
- Tenha água extra. Se não tiver evite cozinhar com água, o ser humano pode suportar meses sem comida, mas suporta somente alguns dias sem água.
- Evite quedas. Ande com atenção e cuidado para evitar acidentes.
- Leve algum tipo de sinalizador, como apitos ou um espelho.
- Procure saber como está o tempo na região.
- Tenha sempre um Kit de Primeiros Socorros.
Digamos que você fez tudo isso e mesmo assim aconteceu uma emergência. então tenha em mente o seguinte
- Preservar o calor corporal é seu primeiro cuidado. Você pode sobreviver alguns dias sem água, alguns meses sem comida, mas a falta de isolamento pode matá-lo em algumas horas.
- Feitos heróicos costumam contar que tal pessoa andou por muitos e muitos quilômetros em uma noite fria até que finalmente foi encontrado. Esqueça isso!! Fique parado e aguarde por socorro
Lembre-se: Essa é apenas uma situação de emergência e não uma situação real, para refescar nossa memória, pessoas têm sobrevivido noites selvagens há mais 50.000 anos.
Concordou com esse artigo? Tem algo para sugerir? Participe enviando sua opinião através da caixa de comentários.
0 Comentários:
Postar um comentário