MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Yes! Nós temos muito mais Blogs em língua portuguesa

Leia mais:

Em agosto desse ano, escrevi um post sobre a influência da informação vinda através dos blogs e sites e as diferenças entre os dois tipos de mídias.

Passado quase quatro meses, me surpreendo com a quantidade de blogs que temos em língua portuguesa, com a qualidade do seu conteúdo e o promissor mercado que desponta nessa área, permitindo até o questionamento da real necessidade de haver revistas sobre montanhismo e escalada, excetuando-se, é claro, o prazer de ler, folhear e guardar a revista da forma impressa.

Blogs corporativos são cada vez mais comuns em lojas e fabricantes de produtos para escalada, jornalistas de revistas e de sites também possuem seus blogs, hospedados dentro de grandes portais, criando uma rede de informação maior do que a gerada pelos próprios sites, já que esses permitem uma maior interação entre o leitor e a fonte, que muitas vezes é uma pessoa jurídica.

O mercado de links patrocinados cresce a ritmos alucinantes e o melhor - Permitindo que o cliente/leitor tenha mais fidelidade com a marca (ou a loja), através de uma simpatia com as causas e opiniões demonstradas pelos blogs.

Mas o foco desse post, não são os blogs corporativos e sim os pessoais.

Blogs de montanhistas no Brasil e em Portugal, são uma fonte de informação imparcial, real e com um pouco de bom senso, muito útil para formar opiniões, planejar viagens, trocar informações, visualizar fotos, arquivos e mapas das mais diversas atividades.

Acompanhe alguns dos blogs abaixo e veja as diferenças entre as informações trazidas pelos sites e depois pelos blogs.

Blogs Pessoais:

No site Alta Montanha também há uma seção dedicada aos blogs em língua portuguesa.

Blogs Corporativos

Blogs em língua portuguesa, atualizado até dezembro 2007

Conhece algum blog em lingua portuguesa que não consta nessa relação? Envie para nós.

Quer conhecer outros bons blogs pelo mundo, visite Hiking Blogs.

0 Comentários:

Postar um comentário