MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Devaneios de uma fria manhã


Essa manhã estava olhando a previsão do tempo para algumas regiões que gosto de ir. Em Monte Verde estava 3,4º às 9:00h da manhã, Itatiaia tinha mínima de 11º e para Teresópolis a máxima era de 25º.

A previsão para SP é de temperatura mínima de 8º, o que torna essa a pior época do ano para se morar aqui. Levanto por volta das 6:15 da manhã e praticamente vejo o nascer do sol todos os dias da minha janela (abençoado, poderiam me dizer), mas na verdade, é uma tortura!

A cada vez que a temperatura passa para abaixo dos 10º, minha mente se foca em apenas uma coisa. Onde poderia estar a essa hora? Se fosse de manhã, me imagino acordando na crista do Sino (PARNASO) e sabendo que a previsão era de 9º mínimos para Teresópolis, já posso imaginar que lá em cima deva estar próximo ao zero e com uma sensação térmica de aproximadamente -15º.

A tarde já me imagino andando pelas encostas do Aparados da Serra (RS), com sua temperatura girando em torno dos -2º e sensação de -20º e a noite bivacando em qualquer uma das montanhas da Serra da Mantiqueira, tomando meu chimarrão bem quente e me preparando para uma noite muito fria.

Chego até imaginar, como seria bom, passar na Anhanguera ou pela bandeirantes , olhar para o Pico do Jaraguá e ver em volta do seu cume uma leve borda branca, de neve, resultante da noite fria que São Paulo poderia ter...


0 Comentários:

Postar um comentário