MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Garoto de 11 anos torna-se a pessoa mais jovem a fazer o cume do Aconcágua

JordamUm garoto americano de 11 anos, juntamente com seu pai e sua madrasta, tornou-se a pessoa mais jovem a estar no cume do Aconcagua

O cume foi feito em 9 horas, no dia 30 de dezembro de 2007, com uma temperatura de -30º.

O mais incrível que essa não é a primeira montanha do "moleque", em seu currículo já consta o Mt. Kilimanjaro na Tanzânia e Mt. Elbrus na Rússia , quando ele tinha  apenas 10 anos!!

Só para constar, ele nasceu em 1996!!

Antes de ir para a montanha, ele passou um mês dormindo em um simulador de altitude para facilitar a aclimatação e seus pais ainda tiveram que entrar com uma ação na justiça Argentina para permitir que o garoto escale a montanha, já que a idade mínima permitida é de 14 anos.

Leia mais: www.jordamromero.com

2 Comentários:

  1. Lucia Malla disse...
     

    Inacreditável! O menino com essa idade já abocanhou 3 picos importantes. Imagine daqui a uns 10 anos...

  2. Levi Rodrigues disse...
     

    Oi Lúcia,

    No site dele diz que ele está tentando fazer os setes cumes. Nesse ritmo terá feito todos até os 15 anos.
    Mas acho um pouco exagerado isso tudo, talvez o garoto esteja sendo muito influenciado pelos pais..

    Abs

    Levi

Postar um comentário