O “Vale Tudo por uma Foto” era uma farsa
Muita gente achou incrível a seqüência de fotos do post. Vale tudo por uma foto, mas no fim não passa de um viral* de montanhismo.
Afinal até mesmo um escalador experiente não ariscaria sua vida assim tão despretensiosamente, ainda mais com sandálias de couro.
O fato é. O fotografo em cena é Hans van de Vorst e a foto não passa de um posicionamento de câmera, dando a impressão que tem um enorme abismo abaixo – e na verdade não há.
Eu mesmo já fiz isso no cume do baú numa ponta de rocha, em que você se segura como se estivesse fazendo barra e outra pessoa fotografa (mas sem pegar o chão) dando a impressão que estamos fazendo esse movimento na própria parede.
O local da foto já é bem conhecido e abaixo da rocha há uma base, que em caso de queda não causaria grandes danos, talvez um perna ou braço quebrado, mas nada muito grave, esse lance lembra o último lance no cume do Prateleiras (PNI).
Mais informações sobre as fotos podem ser encontradas no Snopes.com.
Viral - Termo usado para definir uma campanha publicitária que os próprios usuários da internet tratam de divulgar, não exigindo esforço dos anunciantes. Geralmente são usados vídeos. Obs: Viral não tem relação com vírus de computador. via: G1
Fonte: Best Hike
Leia Mais:
0 Comentários:
Postar um comentário