MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

O “Vale Tudo por uma Foto” era uma farsa

image_thumb[27]

Muita gente achou incrível a seqüência de fotos do post. Vale tudo por uma foto, mas no fim não passa de um viral* de montanhismo.

Afinal até mesmo um escalador experiente não ariscaria sua vida assim tão despretensiosamente, ainda mais com sandálias de couro.

O fato é. O fotografo em cena é Hans van de Vorst e a foto não passa de um posicionamento de câmera, dando a impressão que tem um enorme abismo abaixo – e na verdade não há.214790068_b012214fe8_o

Eu mesmo já fiz isso no cume do baú numa ponta de rocha, em que você se segura como se estivesse fazendo barra e outra pessoa fotografa (mas sem pegar o chão) dando a impressão que estamos fazendo esse movimento na própria parede.

34500182.LeapofFaithGrandCanyon O local da foto já é bem conhecido e abaixo da rocha há uma base, que em caso de queda não causaria grandes danos, talvez um perna ou braço quebrado, mas nada muito grave, esse lance lembra o último lance no cume do Prateleiras (PNI).

Mais informações sobre as fotos podem ser encontradas no Snopes.com.

Viral - Termo usado para definir uma campanha publicitária que os próprios usuários da internet tratam de divulgar, não exigindo esforço dos anunciantes. Geralmente são usados vídeos. Obs: Viral não tem relação com vírus de computador. via: G1

Fonte: Best Hike

Leia Mais:

0 Comentários:

Postar um comentário