MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Diga adeus às correntes para bike, diga olá para as correias

 

image

As bicicletas com aquelas correntes de elos metálicos podem em breve ser uma espécie em extinção. Bikes com tração por correias, que foram introduzidas for pequenos fabricantes, estão começando a ficar mais populares. A Trek introduziu duas bikes urbanas novas para 2009 com correias em vez de correntes e elas ficaram uma belezura.

A vantagem de se usar um sistema de correias em vez de um sistema de correntes e passadores é que a correia não se esgarça e quebra com o tempo como uma corrente, pesa um bocado a menos, fica sempre limpa (a bainha da sua calça agradece) e é silenciosa. A desvantagem? É mais cara. As duas bikes que a Trek revelou, a District e a Soho, custarão respectivamente 930 e 990 dólares lá fora. Mas como com qualquer outra nova tecnologia, os preços são os mais altos logo quando ela vira mainstream. Espere por bikes com correias vindo de muitas outras grandes fabricantes de bike por muito menos nos próximos anos.

Via: GizModo Brasil

0 Comentários:

Postar um comentário