Cinco itens que não podem faltar na sua escalada
Cada escalador tem suas manias na hora entrar em vias clássicas, tem aqueles que preferem levar dois tipos de freios (ATC e Oito) sendo um para dar segurança e outro para rapelar, outros usam duas solteiras no anel da cadeirinha e aqueles que ainda preferem escalar com suas velhas calças de lycra.
A verdade que escalar vias clássicas é um aprendizado de valores e costumes, dessas “viagens” tirei muitos valores que me acompanham como o respeito a corda, a atenção na segurança (não conversando com ninguém) e principalmente alguns pequeno ítens de conforto que fazem a diferença na hora da escalada.
1) Pequenos Chaveiros em forma de Mosquetão | Servem para prender o dromedário com água na ancoragem, naquela "horinha" do descanso ou mesmo para fixar a sapatilha na cadeirinha, depois da escalada.
2) Sandálias | Muita gente torce o nariz para esse costume, mas não abro mão das minhas "papetes". Não há nada melhor do que rapelar com sandálias nos pés podendo sentir o sangue circular novamente em meus dedos em vez daquelas sapatilhas apertadas.
3) Mochila Equinox Face Leste | Eita!!! Mochilinha boa. Pequena e compacta, porém muito versátil na hora de levar o equipamento até a base da via ou escalar com ela nas costas.
4) Barras de Cereais | Os bolsos frontais das minhas calças bermudas tem duas funções: Carregar barras de Cereais e servir de deposito de lixo temporário para embalagens de barras de cereais.
5) Daisy Chain | Como não descobri isso antes? Tudo bem, eu sei que foi desenvolvida para artificial, mas que alivia muito regular a distância da parada, isso ninguém pode negar.
0 Comentários:
Postar um comentário