MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Cinco itens que não podem faltar na sua escalada

Cada escalador tem suas manias na hora entrar em vias clássicas, tem aqueles que preferem levar dois tipos de freios (ATC e Oito) sendo um para dar segurança e outro para rapelar, outros usam duas solteiras no anel da cadeirinha e aqueles que ainda preferem escalar com suas velhas calças de lycra.

A verdade que escalar vias clássicas é um aprendizado de valores e costumes, dessas “viagens” tirei muitos valores que me acompanham como o respeito a corda, a atenção na segurança (não conversando com ninguém) e principalmente alguns pequeno ítens de conforto que fazem a diferença na hora da escalada.

dromlite_bags

1) Pequenos Chaveiros em forma de Mosquetão | Servem para prender o dromedário com água na ancoragem, naquela "horinha" do descanso ou mesmo para fixar a sapatilha na cadeirinha, depois da escalada.




Teva

2) Sandálias | Muita gente torce o nariz para esse costume, mas não abro mão das minhas "papetes". Não há nada melhor do que rapelar com sandálias nos pés podendo sentir o sangue circular novamente em meus dedos em vez daquelas sapatilhas apertadas.

moc_faceleste_g


3) Mochila Equinox Face Leste | Eita!!! Mochilinha boa. Pequena e compacta, porém muito versátil na hora de levar o equipamento até a base da via ou escalar com ela nas costas.





Barras de cereais

4) Barras de Cereais | Os bolsos frontais das minhas calças bermudas tem duas funções: Carregar barras de Cereais e servir de deposito de lixo temporário para embalagens de barras de cereais.


Daisy

5) Daisy Chain | Como não descobri isso antes? Tudo bem, eu sei que foi desenvolvida para artificial, mas que alivia muito regular a distância da parada, isso ninguém pode negar.

0 Comentários:

Postar um comentário