MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Porque as atividades ao ar livre deveriam ser permitidas?

Estamos no ano de 2020, o governo brasileiro decreta que toda atividade ao ar livre, como caminhadas, corridas, mergulho, vôos de asa delta, paraquedismo, mountain bike e outros esportes praticados fora do ambiente urbano estão proibidos.


Proibidos, porque causam muitos impactos ambientais, geram muitas polêmicas entre os atletas, além do grande consumo de combustíveis não renováveis para se locomover aos locais das atividades, e nesse tempo é fundamental a economia dessas fontes de energia.

Como um grande percentual dos praticantes é jovem, e não querendo entrar em atrito com a parcela mais velha da população, o governo resolveu abrir uma consulta pública, com a seguinte pergunta:

Porque as atividades ao ar livre deveriam ser permitidas? Quais seriam os benefícios para nossa sociedade?

Se obtiverem cinco ou mais respostas satisfatórias, revogarão a lei de proibição.

Com outro tema, uma pergunta parecida foi colocada perante um grupo de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. O resultado não poderia ser pior, mais de 90% tiveram dificuldade, média ou alta, para formular cinco respostas satisfatórias.

Esse caso mostra a facilidade que temos em criticar ou achar falhas e a dificuldade em expor os pontos positivos nas mais diversas situações que vivemos.

Faça o teste e opine sobre o tema!!!!

0 Comentários:

Postar um comentário