MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Como enfaixar corretamente as mãos e dedos

Via. AltaMontanha

Saiba como utilizar corretamente o esparadrapo para evitar lesões nos dedos e nas mãos, tanto no treinamento em academias como na prática em rocha.

Seguindo esta linha de pensamento, a marca Metolius criou alguns modelos interessantes de "bandagem das mãos e dedos", de forma que o esparadrapo, além de prevenir as lesões, dure a escalada toda sem cair das mãos e dos dedos e em alguns casos possa até ser reutilizado.

Para enfaixar as mãos

Coloque três tiras sobre a parte traseira da mão, de modo que cada tira cubra 1/4 da outra, assegurando que a primeira tira cubra a parte mais expostas dos ossos da mão. (Foto 2)

  1. Coloque uma tira desde antes do punho e leve-a até o dedo indicador, onde dará uma volta e retornará novamente até o punho; (Foto 2)
  2. Feche a bandagem envolvendo os tirantes do punho com várias voltas de fita. (Foto 2)
  3. Assim você terá uma excelente proteção da parte traseira das mãos, ótima para escalar entalamentos de mão, e que deixa a palma das mãos livres para as agarras. Uma facilidade desta bandagem é que ele, além de ser facilmente removível, pode ser reutilizada.
  4. Para remover, corte a bandagem na parte interna do punho (junto a palma da mão) e com muito cuidado remova-o sem desmanchá-lo. (Foto 3)
  5. Para reutilizá-lo, é somente colocá-lo novamente na mão e envolver o punho novamente com uma fita! Você irá se surpreender com a quantidade de vezes que conseguirá reutilizá-lo. (Foto 3)

Para enfaixar os dedos

  1. Com o dedo ligeiramente dobrado, utilize apenas 1/4 da largura do esparadrapo e cubra desde a metade da primeira articulação do dedo, passando pela ponta e retornando, do outro lado do dedo, à mesma posição. (Foto 4)
  2. Utilizando novamente 1/4 da fita, dê várias voltas de esparadrapo no dedo, começando sempre da ponta e indo em direção da mão, envolvendo até a primeira articulação, tendo o cuidado de sempre passar 1/3 do esparadrapo sobre ele mesmo, sem deixar espaços, deixando não apertado, de forma a não estrangular a circulação sanguínea. (Foto 4)
  3. Arremate a bandagem envolvendo em forma de 8, como mesmo pedaço de 1/4 de fita, ao redor da articulação, sempre fazendo isso com o dedo dobrado. Após, complemente com fita até cobrir toda a extensão da fita inicial. (Foto 5)
  4. Para finalizar, aperte um pouco, com as pontas dos dedos da outra mão, para que a bandagem fique firme. Fazendo isso, quando começar a utilizar a bandagem, sentirá que esta estará trancando um pouco a circulação, mas logo ela cederá um pouco, porém mantendo-se firme. (Foto 5)

Por fim, lembre sempre de nunca deixar esparadrapo na rocha ou no chão! Demorará anos para que o mesmo se desintegre na natureza e ninguém gosta de escalar em locais sujos!

2 Comentários:

  1. wholesale jewelry disse...
     

    hehe

  2. 唐人游戏棋牌游戏中心 disse...
     

    Very good!I like your blog!
    Very good content!
    Personalized signatures:面对面视频斗地主,面对面视频游戏下载,淮安掼蛋,常州三打一,常州麻将

Postar um comentário