MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Abalakov: Técnica para Ancoragem no Gelo

Não sou nenhum expert em “gelo”, mas os rudimentos eu conheço. e Nunca tinha visto nada tão simples e funcional. quanto o Abalakov  ou V-fio.

Como não tenho experiência no assunto, não saberia dizer  até quanto seria seguro, mas é uma ótima maneira de abandonar o mínio de material possível.

Leia mais detalhadamente sobre o Abalakov, no Climb Life ou veja como funciona no vídeo abaixo:

 

Update: No AltaMontanha há o excelente artigo: Ancoragem em Gelo: Técnica do Abalakov complementando o assunto. Obrigado, Hilton.

4 Comentários:

  1. Hilton Benke disse...
     

    Fala Levi!

    É muito seguro! Vc pode ficar em alto no abalakov sussegado e rapelar também... Só o que nçao deve fazer é colocar muita pressão no cordelete por muito tempo, pois ele vai escapando do gelo ou armar um abalakov em gelo ruim ou com muita neve, pois aí não da sustentação...

    De resto é só alegria...

    Nós temos um artigo bem legal no site sobre o abalakov... da uma olhada:

    altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=462

    Abrazos!

  2. Levi Rodrigues disse...
     

    Oi,

    Hilton. Como sempre boas colocações. Obrigado.

    Abs e um Feliz 2009 com muitas Montanhas...rs

    Levi Rodrigues

  3. Anônimo disse...
     

    lol,so nice

  4. Anônimo disse...
     

    On this point, this is your opinion? It appears that we need to communicate!

Postar um comentário