Nasce mais um Montanhista!!
Esta era a frase que estava no fundo do meu coração ao ver meu filho. Hoje nasceu Thomas Oliveira Diacov, meu primeiro "Piá" (filho), com 3,540kg, às 11:14h, com 50cm em São Paulo.
Acredito que todo pai vê seu filho como uma espécie de flecha, onde o arqueiro é o pai e a flecha é o filho e que ao lançar essa flecha, o pai espera que ela vá mais longe do que ele mesmo foi.
É claro que quando digo: “Nasce um montanhista” expresso uma visão muito particular e que de maneira alguma será imposta e sim, compartilhada através no dia-a-dia com os pais.
Mas essa será uma decisão que ele mesmo terá que tomar quando tiver maturidade para compreender o mundo que nos cerca.
Talvez tenha sido algo parecido que inspirou meu pai a me escrever uma carta logo que nasci (que veio me entregar muitos anos depois) expondo seus ideais e que valores eu deveria perseguir durante minha vida.
Olhando para trás vejo que muita coisa eu consegui, isso porque minha educação foi baseada em uma única premissa: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele – Provérbio 22:6".
Para meu pai os valores como honestidade, justiça, dedicação, amor e trabalho já eram bem claros, por isso foi natural esse ensinamento e da mesma forma espero que o Thomas seja a perpetuação de valores em que eu e minha esposa acreditamos.
São eles:
- Deus: Razão pela qual dedicamos nossas vidas;
- Família: Base de uma sociedade justa e tolerante;
- Cidadania: Conhecer e praticar cidadania faz parte da saúde social de um povo. Queremos com isso mostrar que não é justo e nem ético ofender e menosprezar outras pessoas (seja pelo motivo que for) ou fingir que elas não existem apenas para fazer só o que queremos, isso inclui não ajudar a ninguém, não preservar o que temos e colocar a culpa sempre nos outros;
- Meio Ambiente: Viver de maneira consciente e integrada à vida ao ar livre, através de hábitos saudáveis e praticas de atividades recreativas;
- Educação e Lazer: Incentivo a música, leitura, esportes, artes e a integração com pessoas dos mais diversos costumes, classes sociais e cores, raças e hábitos;
- Trabalho: Dedicação a vocação que escolher, prezando que não seja apenas uma profissão;
Talvez eu tenha que mudar alguma coisa com o tempo, antecipar outras, mas espero que sejamos pais sábios, dedicados e justos, para que cresça aprendendo a discernir o correto do incorreto e sempre no caminho certo.
Levi, parabéns pelo primeiro filho! Maravilhosa conquista e a certeza de infindáveis alegrias e satisfações. Além de noites sem dormir, imagino rsrsrs. Abraços Alessandra
Levi meu caro parabéns... Voce agora é pai.. e eu invejo isso em voce, pois é uma das minhas coisas na lista de "to do", e algo que nunca consegui apesar de ter tentado algumas vezes.
Não tenho dúvida que um super pai montanhista como voce já é um grande passo...
Que continue te dando felicidades e se prepare para o trabalho de 365 dias do ano e 24h por dia que é ser pai...
Mil parabéns novamente
Grande Levi!!!
Parabéns pelo filhão!!!
Que vcs dois escalem muitas montanhas neste mundo!
(E não esqueça de convidar para eu ir junto hehe)
Abrazos!
Caracas.... agora to frito... como tio vou ter que levar o danadinho para os caminhos diversos.... eheheheh... lógico com um pequena mochila de 45 litros e uma corda bem comprida...eheheh.... vai ser escoteiro !!!! eheheh
Mais que parabéns é poder compartilhar essa felicidade... saps
Oi Pessoal,
Obrigado pelas felicitações!!
Abs
Levi Rodrigues
Parabéns tb. Filho é uma coisa muito doida! Arrume um "canguru" bacana pra levar o guri pra umas caminhadas. É muito legal mesmo.
Abração.
Tuco.
Oi Tuco,
Eu não vejo a hora dele crescer um pouco para poder andar nessas Baby-trip, mas até melhor esperar um pouquinho, pois assim dá juntar a grana para comprar uma.
Tens uma para vender?...rs
Abs
Levi Rodrigues
Fala Levi!!! Só hoje vi essa novidade sobre o "Levizinho" no seu blog!!! PARABENS!!!!!
Abraços!
Oi Tácio!!!!
A gente muda, cresce e contitui familia.. daí pra um fiho é um passo muito pequeno...rs
Ps. Ainda não esqueci o posto sobre fotografia, heim..
Abs
Levi