Garoto de onze anos escala o Mt. McKinley
Jordan, em companhia de seu pai e de sua madrasta, precisou de apenas sete dias para alcançar o cume do Denali, como também é conhecida esta montanha. Assim se tornou também a pessoa mais jovem a escalar esta montanha, desbancando o menino Galen Johnston, antigo recordista.
“Eu me apaixonei pelo Alasca nesta viagem” disse Jordan. “A montanha foi dura; havia muitas cordas e coisas técnicas para pensar a respeito. Houve definitivamente alguns momentos em que fiquei apavorado, mas eu queria muito chegar ao cume”, ele continua.
Leia Mais:
Em julho de 2006, Jordan iniciou sua busca pelos Sete Cumes com a escalada dos 5.894 metros do Kilimanjaro na Tanzânia, África, com apenas dez anos! Em Abril de 2007, ele alcançou o cume do Mt. Kosciuszko, na Austrália, e em julho ele escalou Mt. Elbrus na Rússia, e em dezembro foi a vez do Aconcágua, na Argentina.
Os olhos de Jordan estão agora voltados para os 4.876 metros do Monte Vinson, na Antártida. Ele está vendendo camisetas em seu site para arrecadar fundos para a viagem. Depois de escalar o Vinson, só faltará a escalada do Monte Everest, no Nepal, para completar os Sete Cumes. Esta escalada ele pretende realizar antes de completar dezesseis anos.
Além de escalar montanhas, ele é um ótimo aluno na pequena cidade de Big Bear Lake, nas montanhas do sul da Califórnia, e também se interessa por truques de mágica, carros exóticos, répteis e animais perigosos.
Mais informações no site pessoal de Jordan: www.jordanromero.com
Via: Altamontanha.com
0 Comentários:
Postar um comentário