MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Palestra sobre Escaladas na Patagônia

O Palmieri da Kampa, me lembrou da palestra que estará acontecendo hoje no CAP.

A palestra abordará as escaladas realizadas de 2004 até o ano de 2008 pela dupla de montanhistas brasileiros Edemilson Padilha e Valdesir Machado.

São 10 Vias diferentes em 9 Agulhas, entre elas o Cerro Torre e Cerro Fitz Roy, mostrando também a rica história do montanhismo da região.

Outro tema a ser abordado é o estilo de Escalada Alpina, que utiliza o mínimo de equipamentos e o máximo de velocidade, aproveitando assim as curtíssimas janelas de bom tempo da Patagônia Argentina. Este estilo foi o responsável pelo sucesso da dupla brasileira em várias montanhas, incluindo a escalada da Via Afanassief (Fitz Roy) com mais de 2 km de extensão (primeira repetição após 27 anos de sua conquista).

A Palestra será dividida em duas partes:

  1. Video feito pelos escaladores com duração de 26 minutos, mostrando todas as escaladas realizadas de 2004 a 2008.
  2. Apresentação em Powerpoint com os dados técnicos como linhas de Vias, Croquis, Nome das Agulhas.

Vale a pena conferir.

Serviço:

Quando: 4ª feira, 15 de abril, às 21h
Onde: na sede do CAP (Clube Alpino Paulista)
Quanto: grátis
Endereço: Rua Dr. Amâncio de Carvalho, no. 86 - Vila Mariana - São Paulo
Para ver o mapa, clique aqui!

0 Comentários:

Postar um comentário