MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

A UIAA lança página de dúvidas médicas para escaladores

Via: Altamontanha.com

Uiaa Quais são as principais causas de lesões e como podem ser prevenidas? Qual o melhor treinamento muscular para escalada? Existem perguntas frequentes e outras nem tanto, mas todas com suas respostas se encontram agora à disposição dos escaladores na página web da UIAA, que abre uma seção especialmente dedicada a nutrição, prevenção e tratamento de lesões e técnicas de treinamento, seja qual for o nível do esportista.

A sabedoria dos médicos da UIAA será particularmente útil para os escaladores jovens e seus treinadores, que encontrarão os melhores hábitos e ferramentas para evitar os efeitos negativos da escalada em um corpo jovem.

As questões fundamentais podem ser consultadas aqui: https://www.theuiaa.org .

A UIAA também oferece o mesmo serviço para alpinistas e expedicionários aqui:https://www.theuiaa.org/medical_faq.html

Se tua pergunta não se encontra entre as mais frequentes poderá entrar em contato com a Comissão Médica da UIAA:http://www.theuiaa.org/contact.html

0 Comentários:

Postar um comentário