MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Sapatilhas: Como Aumentar sua Vida Útil

Li um entrevista que Eliseu Frechou fez com Márcio Cabral (Snake) contando sobre os principais defeitos que ocorrem nas sapatilhas de escala e que são enviadas à assistência técnica da Snake.30101

Dessa entrevista podemos ver que alguns problemas permanecem “desde sempre” como o fato do descolamento da sola, que na maioria das vezes é por - mau uso.

Márcio comenta por ordem de volume, os principais problemas que aparecem por lá:

  1. Unhas mal cortadas é o principal motivo de Assistência. Por mais óbvio que pareça são as unhas grandes, que podem romper o couro.
  2. Lavagem e secagem ao sol.
  3. Não limpar e secar as sapatilhas depois do uso. O suor corrói com o tempo o material, além de acumular bactérias.
  4. Lixar as bordas da borracha, mudando a conformação.
  5. Deixar as sapatilhas ao sol por muito tempo. Muito escalador termina a escalada, tira a sapatilha, deixando ela jogada no sol.

O que podemos tirar dessa breve entrevista é que conceitos básicos de manutenção são ignorados, tendo até absurdos como o fato de engraxar a sapatilha e erros comuns como comprar uma sapatilha com número incompatível, geralmente à maior do o correto ainda é comum.

Interessante também a informação que qualquer produto, como botas e sapatilhas já começam a sofrer com temperaturas superior a 50º – o que é muito fácil pegar em um dia de escalada no verão – e que a quantidade de sal no suor, pode afetar a vida útil do produto.

2 Comentários:

  1. Anônimo disse...
     

    Very good!

  2. Anônimo disse...
     

    It seems I come to the right place, because I found something I like, and sometimes things are really looking for opportunities to take!
    Personalized signatures:贵阳川麻将,泰兴麻将,泰州卡子麻将,宜宾麻将,常德转转麻将,常州麻将,东北麻将

Postar um comentário