MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Técnicas de Resgate em Altura

Mountain Rescue Cartoon

Nos mesmos moldes do post Usando Reverso para Auto Socorro ou Resgate, encontrei no Blog  Trekking Brasil um outro ótimo Manual de técnicas de Salvamento em Altura do Corpo de Bombeiros de Portugal.

Fonte:: Trekking Brasil

Leia +

4 Comentários:

  1. Anônimo disse...
     

    Sobre esse assunto recomendo o livro Escale Melhor e com Mais Segurança - Manual de Técnicas de Escalada do autores Flavio e Cintia Daflon.

  2. Levi Rodrigues disse...
     

    Oi, Flávio.

    Eu ainda não li, mas ele está na minha de lista de livros para ler até do final do ano.

    Obrigado pelo comentário e retorne sempre com suas opiniões.

    Abs

    Levi Rodrigues

  3. Anônimo disse...
     

    Passando para agradecer o link para o Trekking Brasil.

    Quanto ao livro do Daflon é um excelente material, vale a pena a leitura se você pratica qualquer coisa relacionada com montanha.

    Abraços a todos e boas escaladas!

  4. Levi Rodrigues disse...
     

    Oi, Mário.

    Volte sempre com seus comentários.

    Abs

    Levi Rodrigues

Postar um comentário