MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Os 20 Bouders mais Clássicos da América do Norte

Eu gosto muito de listas do tipo 25 itens, 10 dicas, etc..O legal dessas listas é sempre há divergência sobre os itens que nelas constam.

A Flashed Climbing e a Rock & Ice, fizeram um pesquisa com mais 500 escaladores para produzir o vídeo The Top 20 Classic Boulder Problems of North America (Os 20 Bouders mais Clássicos da América do Norte)

 

No vídeo, escaladores como: Cerre Francis, Kate Reese, Charlotte Jouett, Alli Rainey, comentam como fizeram para vencer as dificuldades de cada boluder.

No trailer do vídeo há cenas de:

  • The Pearl, V4, Red Rocks, NV
  • Bumboy, V4, Horsepens 40, AL
  • Pinch Overhang, V7
  • Horsetooth Reservoir, CO
  • Anorexic, V5, Priest Draw, Flagstaff, AZ

2 Comentários:

  1. Yuri Hayashi disse...
     

    Oi, Levi!
    Adorei o vídeo só com as meninas mandando ver nos boulders! Mas só um toque, não são os bouders mais difíceis (no título) são só os clássicos mesmo...
    Beijos!
    Yuri

  2. Levi Rodrigues disse...
     

    Oi, Yuri.

    Valeu pelo toque, nem sei como pude confundir, acho que estava com o termo diculdade na cabeça...

    Volte sempre para comentar.

    Abs

    Levi Rodrigues

Postar um comentário