MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

10 Principais Motivos para se Escalar com Meninas

Sara Lingafelter , do blog blog RockClimberGirl disse em uma entrevista ao blog All Climbing ,os 10 Principais Motivos para se escalar com Meninas.

image

Essas são algumas dicas da Sara:

  • Algumas de nós possuímos dedos finos (mas fortes!), antebraços, punhos e dedos longos, perfeitos para a limpeza de agarras e para resgates “moveis” em locais mais difíceis. Eu mesmo salvei uma vez Camalot azul, em uma via em Tuolumne, fato que não seria possível a nenhum dos meus parceiros, sem idéia extremamente criativa.
  • Você vai ser invejada por outros caras no local de escalada. Todo mundo vai quere escalar com você e será o motivo super-extra-master, pluzz, top, de inveja das namoradas de seus amigos.
  • Comida e bebida nunca ira faltar e você será o centro das atenções
  • Quando conhecer um novo parceiro, ele geralmente tende subestimar suas habilidades, mas nada melhor do que ver a surpresa dele, ao descobrir que você escalda melhor do ele.
  • Não importa quanto tempo ficamos longe do chuveiro, sempre estaremos em melhores condições do que os rapazes.

Essas foram apenas uma das dicas da menina, se quiser ler o artigo completo, pode ler aqui (em inglês).

Mas gostaria de saber das LEITORAS do Cordada Infinita: Para vocês, quais as vantagens de serem mulheres no meio da escalada?

2 Comentários:

  1. Aida Freitas Ferreira disse...
     

    Não concordo com nada disto.
    Deste modo parece conversa de tanga.
    Quem escala, escalda independentemente dessas tretas.

  2. Levi Rodrigues disse...
     

    Oi, Aida.

    Obrigado pelo comentário. MAs nesse caso não posso "palpitar" porque o texto foi escrito por outras menina...rs E desse assunto homens não entendem tanto!!

    Boas escaladas..

Postar um comentário