MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Local onde morreu Christopher McCandless, vira atração turística no Alaska

Atrás do sucesso que fez o filme “Na Natureza Selvagem” (Into the Wild), muitos Backpackers (mochileiros) passaram a visitar o local onde morreu Christopher McCandless.

image

Algumas pessoas visitam procurando aventura, outro dizem que fazem a caminhada porque sentem uma conexão com McCandless, e alguns só querem ver o ônibus que lhe serviu de refúgio e onde mais tarde, veio a morrer de inanição (fome).

O ônibus tornou-se uma espécie de meca para os mochileiros que visitam o Alaska, segundo um artigo na CNN, Ron Alexander, 44, de Arlington um visitante, diz…
"Esse é o coração da história (o ônibus)", "É quase como o túmulo do Jim Morrison, onde as pessoas vão ao cemitério apenas para ver a sepultura dele. "
Esta nova onda de turismo para o Alaska, encontra alguns resistentes nas proximidades das áreas visitadas. Eles esperam que as pessoas não se aventurem em outras regiões (como McCandless), mal preparados e sem conhecimento do local.

O ex-presidente da câmara Neal Laugman adverte aos visitantes sobre uma image área ao norte de Anchorage - sem qualquer serviço de telefone celular, com condições climáticas imprevisíveis, com mosquitos e outros apuros que McCandless também passou. Nós conversamos com as pessoas, diz Laugman, sobre a história e sobre os exageros, mas o que realmente esperamos é que essas pessoas não queiram imitar McCandless em sua aventura - Vamos apenas esperar que o bom senso seja utilizado para que não aconteça outra tragédia.

Leia Mais:

Fonte: CNN

0 Comentários:

Postar um comentário