MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Inovações no Mercado Outdoor

 

imageEstamos em tempos de inovações de Mercado Outdoor, que para dizer a verdade já estava mesmo precisando, pois nem me lembro  quais outras inovações importantes surgiram depois do MSR, Gore-tex e das proteções Móveis. Falando nisso, já perceberam que nos últimos 10 anos, quase nada foi inventado. Quando digo inventado me refiro a inovações de peso, como o conceito da barraca tubular, fibras sintéticas e materiais mais resistentes.

Mas parece que as coisas estão preste a mudar, recentemente a Therm a Rest anunciou o lançamento do NeoAir, como o isolante térmico mais leve já lançado.image

Só pelo volume já é uma baita inovação, quando vazio ele pode ficar do tamanho de uma garrafa de água (tipo Nalgene) se não bastasse isso o NeoAir foi desenvolvido com 3 camadas de ar, o que promete ser o isolante que mais isola (e conseqüentemente “aquece”) também.

Será lançado em julho de 2009, em 4 tamanhos, o tamanho pequeno sairá por $120,00.

Já o Blog da Kampa, mostrou uma barraca chamada Nemo Morpho AR, que está sendo vendida por $385,00 e pesa somente 2,2kg e não precisa usar varetas, sua estrutura é mantida através de ar pressurizado.

 

O fato de não usar varetas, torna a barraca com um diferencial, segundo pessoal da BackPacker e o próprio fabricante, quando inflada corretamente , ela é super resistente a ventos (como podemos ver no vídeo abaixo) fortes.

image Nessa linha, fiquei sabendo pelo blog do Davi Marski que um amigo dele, o Thiago, está começando a idéia de uma empresa de confecção no Brasil a Hard Adventure. Sei que muitas tentativas já aconteceram no Brasil, algum continuam tentando como a marca Base Brasil, de MG, Bags e muitas outras, sei que algumas não conseguiram.

Mas desejo boa sorte aos novos empresários de montanhismo no Brasil, para que um dia consigamos desenvolver produtos como os que vimos acima.

E você leitor. Conheçe marcar pequenas, aqui mesmo no Brasil que ainda não são conhecidas?  Envie um link para nós para que possamos conhecer um pouco mais delas.

0 Comentários:

Postar um comentário