MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Handmaster Plus e Exercícios Complementares para os Dedos

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar do Grip Saver Plus da Metolius. Ele serve para exercícios complementares dos dedos, equilibrando e fortalecendo todos os músculos da mão, pulso e antebraço.

Quando você faz os exercícios complementares em partes do corpo que não são utilizadas durante a escalada, você diminui o risco das tão temidas lesões, que nos deixam de molho por tempo precioso quando se gosta do que faz.

Na Lojinha nós temos o Handmaster Plus, que é exatamente a mesma coisa que o da Metolius. O que acontece é que eles pegaram o Handmaster e colocaram o logo deles para direcionar para o público escalador (Já que este produto serve para várias áreas além da esportiva). Trazendo a marca original, conseguimos abaixar o custo do produto final para vocês.

As imagens abaixo mostram os exercícios possíveis com este produto:


Aqui um exemplo de exercício para abertura dos dedos, que busca compensar o desequilíbrio causado pelo stress excessivo das inúmeras repetições praticadas na escalada.


E ao fechar, complementa o exercício com amplitude de movimento.

Claro, existem ouras variações de exercícios com o Handmaster que podem ser personalizadas segundo suas necessidades. Existem exemplos pela internet e em seu próprio manual.

Mas, se você não tem grana pra investir nesse tipo de coisa ou, por outro motivo qualquer, não pode obter um, abaixo, mando uma sugestão que também funciona*:



 

  1. Pegue uma dessas luvas médicas de borracha, facilmente encontradas em farmácia, ou que vinham naqueles kits de primeiro socorros dos carros que depois que a lei foi cancelada ninguém mais sabia o que fazer com o kit!. - Recorte o punho da luva como na foto
  2. Coloque seus dedos por dentro do punho e faça movimentos de abertura, conforme na foto. Se concentre bem para que os dedos não escorreguem e a borracha saia da sua mão. Faça suas seqüências periodicamente para obter os resultados. E para o outro movimento, o de fechar, utilize essas bolinhas anti-estresse que são fáceis de serem encontradas no mercado.

O mais importante de tudo é: Cuide dos seus dedos! Agora você não tem desculpa!

* (Lembramos que o acompanhamento de um médico ou profissional da área é fundamental para qualquer atividade e não nos responsabilizamos pela má utilização das informações aqui compartilhadas)

Via: Blog da Lojinha de Escalada

0 Comentários:

Postar um comentário