MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

35 Coisas que todo Montanhista Deveria Saber - Parte 2

Essa é a continuação do post 35 Coisas que todo Montanhista Deveria Saber - Parte 1. A parte 2 é mais concreta e direta, voltada para assuntos técnicos, mas sem deixar de lado outros pormenores do montanhismo.

Sei que quando o assunto é Montanhismo, muitas opiniões divergentes sobre vários assuntos são expostas e podem oferecer pontos de vista e informações diferentes, podemos dizer que seria muito bom se existisse uma “Verdade Única”, mas como não há é recomendável conhecer um pouco de todos eles, até mesmo quando for para discordar.

image

   16. Escalador vive falando em um dialeto meio estranho. 7c prá cá, artificial prá lá. Entenda um pouco mais dessa língua com o Sistema de Graduação de Vias de Escalada.

   17. Estar informado sobre Tempestades na montanha na montanha, também é fundamental na hpra de planejar sua caminhada.

   18. Uma boa maneira de “se encontrar” é fazer uma caminhada sozinho. O artigo 8 dicas para uma fazer uma boa caminhada "em solitário", auxiliara nessa aventura.

   19. O mercado aventura é engraçado, tem algumas peculiaridades. Se você ainda não conhece os bastidores do segmento, não deixe de ler: O que você precisa saber sobre o Mercado de Aventura.

   20. Comprar equipamentos é aventura pode se tornar outra “aventura de você não seguir as 10 Dicas para comprar seu Equipamento de Aventura.

   21. Para quem gosta de bike, uma dica é o Guia Prático para montar sua Bike.

   22. Está em dúvida quanto à Marcar ou não marcar o meio da sua corda?

   23. Seus pés são fundamentais para sua caminhada, faça deles um Happy Feet - Mantenha seus pés felizes.

   24. Segundo a Mens Vogue, essas são AS 10 montanhas mais perigosas do mundo.

   25. Você sabe como amarrar suas botas e sapatilhas? Muitas dicas que como amarrar seus calçados.

   26.  Várias dicas de Como se manter aquecido no Inverno.

  27. Fazer caminhadas em grupo pode ser um problema se não soubermos Como ter um boa Convivência em Trilhas.

  28. Todo montanhista deveria saber quais os nós mais úteis, senão sabe, pode fazer uma revisão com esse artigo do Pedro Hauck.

image

    29. A internet está cheia de informação sobre montanhismo, esses Links de Blogs de Montanha + esses dos Blog de Escalada, já são um bom começo para quem quer ficar mais informado.

   30. Vai iniciar a escalar? Não deixe de ler esse artigo do Luciano Fernandes.

   31. Nomes de montanhas são muito interessantes. Uma que descobri recentemente foi Porque Serra dos Orgãos?

   32. Viajando com Crianças pode ser outra aventura assim como iniciar as Crianças em Trilhas: Por onde Começar

   33. Dormir em rede pode ser uma boa idéia, você Já usou uma rede para dormir?

   34. Eu sou um pouco curioso em vários sentidos, nesse artigo do Alta Montanha vemos as principais ancoragens para escalda em gelo e o Davi preparou o artigo Ancoragens e Rapel em Chapeletas - Equalização e coisas que NÃO devem ser FEITAS

   35. Um dos principais problemas da escalada é a imagem de esporte de risco. Eu na verdade nem considero um esporte já que para mim, o montanhismo não é competitivo (apesar de existirem modalidades com esse fim) e sim um modo de viver que influencia atitudes tanto na cidade como em outros lugares.

Mas para evitar ao máximo essa imagem, o post Erros comuns... originário do Guia da Urca e publicado no Blog do Baldin , ajuda a relembrar dicas básicas, que de tão básicas, deixam de ser praticadas, potencializado muito a possibilidade de ocorrer acidentes em montanha.

Esse post foi inspirado no artigo 30 coisas que todo mundo deveria saber fazer, parte 1, do blog Efetividade.net, que possui ótimos artigos sobre produtividade pessoal.

É claro que nessa lista é possível acrescentar muitos outros itens, por isso, não deixe de enviar sua sugestão.

1 Comentários:

  1. Anônimo disse...
     

    GANHE DINHEIRO SEM SAIR DE CASAO site Apostila Hacker esta disponibilizando um tutorial que ensina como ganhar dinheiro na internet sem sair de casa, a tutorial é o unico que e 100% funcional atualmente, a quantia que voce ira receber dependera apenas de sua dedicação, imagine voce entrar em seu e-mail para verificar quantos reais voce recebeu hoje, isso é realmente possivel, para saber mais visite o site.

    Não deixe de visitar: http://apostilahacker.vila.bol.com.br

Postar um comentário