MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

35 Coisas que todo Montanhista Deveria Saber - Parte 1

Conhecimento é a coisa mais valiosa do mundo, meu pai costuma dizer que: - “Podem nos tirar tudo, menos o que está dentro de nossas cabeças”.

Só que conhecer é uma coisa, saber aplicar é outra bem diferente. Por exemplo: Você sabe quais outras aplicações podemos dar ao cobertor de emergência? Como limpar seu reservatório de água, tipo Camelback? ou como viver na cidade grande de maneira sustentável?

É, não podemos saber de tudo, mas podemos nos esforçar para aprender um pouco mais, afinal de nada adianta possuir tais conhecimentos se não aplicarmos nas situações corretas.

image

Esse post visa reunir uma série de dicas e artigos postadas aqui no blog (ou não) e que podem ser úteis nas mais variadas situações, hoje publico as 15 primeiras, posteriormente publicarei as próximas.

  1. Dicas básicas de como se comportar no ambiente da escalada: “Ninguém nasce sabendo”, mas deixar de aprender também é descaso demais.
  2. Todo Montanhista deveria saber as informações Básicas sobre os Saco de dormir: Características, modelos e acessórios e as Barracas.
  3. Muito de fala de viver de maneira sustentável, depois de tentar implantar algumas técnicas em casa, vi Como é difícil viver de maneira sustentável.
  4. Escalar não sé fácil, mas esses Cinco itens que não podem faltar na sua escalada irão facilitar um pouco mais.
  5. Ler é algo fundamental para o crescimento humano, se você gosta de ler, aproveite o artigo: Quer livros de montanhismo, mas não sabe qual? Agora se quiser saber como guardar esses livros como também mapas leia: Como organizar e conservar seus Livros, Guias e Mapas de montanha.
  6. Planejar uma atividade é muito importante para que tudo saia da maneira correta, esses 7 Conceitos importantes na hora de planejar sua caminhada. Irão ajudá-lo a planejar melhor sua caminhada.
  7. Quais os cinco itens essenciais e os não tão essenciais que não podem faltar em sua mochila. 
  8. Quando viajamos percebemos que adquirimos outros valores. Eu até cheguei a pensar se realmente Preciso mesmo de garfo e faca para comer?.
  9. Caminhadas e Travessias podem parecer coisas simples, mas não deixe de seguir As 10 Dicas + Importantes para uma caminhada segura. image
  10. Um dos grandes prazeres de acampar é a hora de cozinhar, por isso Que tal panquecas no café da manhã?
  11.   Já faz algum tempo que uso um sistema de hidratação, mais conhecido como Camelback e todos que usam esse tipo de “saquinho de água“ deveriam saber Como limpar seu "CamelBak" .
  12. Em casa temos um P.S. (Estojo de Primeiros Socorros), mas e na montanha? Là também, mas podemos chamar de Kit Pessoal de emergência, já que ele precisa atender principalmente você.
  13. Eu nunca precisei usar meu Cobertor de Emergência,mas é bom saber que existem 10 outras maneiras de usar seu Cobertor de Emergência.
  14. Você está na caminhada e derrepente! Aquele aperto!! Hora de ir ao banheiro. Então, não se esqueça das 4 dicas para facilitar aquele momento do aperto.
  15. Na hora da Chuva: 10 coisas para se fazer quando cair aquele temporal.

Esse post foi inspirado no artigo 30 coisas que todo mundo deveria saber fazer, parte 1, do blog Efetividade.net, que possui ótimos artigos sobre produtividade pessoal.

É claro que nessa lista é possível acrescentar muitos outros itens, por isso, não deixe de enviar sua sugestão.

0 Comentários:

Postar um comentário