MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

“Pedindo por Clemenzo”, Indicado ao Squamish Mountain Festival

O filme “Pedindo por Clemenzo“ (‘20 - HangOn), de Maurício ”ToNTo” Clauzet, montanhista de Curitiba, foi escolhido pela primeira vez para participar de uma competição internacional, o Squamish Mountain Festival’s.

image

Selecionado para o 6º Festival Internacional de Filmes de Montanha do Rio (2006). Pedindo Por Clemenzo é uma estória contada por muitas pessoas diferentes e que culmina com a escalada da Torre Principal, agulha mais alta do Cerro Catedral, Bariloche-Argentina, paralelo Sul 40º.

A via retratada é uma variante da rota Clemenzo, com 6 enfiadas, linda, e a pessoa filmada durante a escalada foi a Roberta Nunes.

O filme retrata, através do dia a dia no acampamento base, essa vida simples, dura e ao mesmo tempo feliz e cheia de energia mesmo em situações difíceis.

Muitos escaladores brasileiros participam para contar pra você essa pequena história das muitas, da temporada de 2006 no Norte da Patagônia.

Se alguém estiver por lá (Canadá) no período de 16 à 20 de julho, não deixe de prestigiar da mostra, maiores informações: aqui.

Parabéns ao montanhista Curitibano por mais essa “conquista” e aproveite para assistir outros filmes produzidos pelo Tonto, aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário