MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Os 10 + Importantes: Comida Extra

Esse artigo faz parte de uma série com “10 Dicas + Importantes” para uma caminhada segura, então veja o artigo número #8:

Leia outros artigos da série: As 10 Dicas + Importantes

image

Mesmo em caminhadas de apenas algumas horas, trazer comida extra, como barra de cereais, frutas, pequenos pacotes de pães, cereais e bolachas, podem fazer uma baita diferença.

Além de fornecer uma alimentação adequada ao seu corpo, comida extra pode levantar a moral de pessoas que: Não estão preparadas para esse tipo de exercício ou para uma eventual necessidade, como um grupo que se separa.

Para caminhadas de mais de um dia, não se esqueça que essas “porções extras” devem estar bem embaladas, serem leves e compactas e fáceis de pegar na mochila e preparar (se for caso, como uma sopa) e com uma alta carga de calorias.

Eu por exemplo, coloco nos bolsos laterais da minha calça, barras de cereais, amendoins, torrões e mais algumas bobeiras, assim quando vai batendo aquela fome, vou me alimentando sem precisar parar.

     Dicas:

  • Não se envergonhe em compartilhar esses petiscos, minha experiência diz que o que as outras pessoas trazem sempre são mais saborosas.
  • Escolha alimentos que você e companheiros gostem.
  • Leve de volta todas as embalagens para depositar no lixo mais próximo.
  • Em grupos sempre há aqueles que comem mais e outros que comem menos, por isso não economize nos petiscos, porque sempre há alguém passando fome em caminhadas.

Compartilhe sua opinião sobre esse assunto, dizendo o que e como  leva sua comida extra.

0 Comentários:

Postar um comentário