MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Os 10 + Importantes: Canivete

Esse artigo faz parte de uma série com “10 Dicas + Importantes” para uma caminhada segura, então veja o artigo número #7:

Leia outros artigos da série: As 10 Dicas + Importantes

image

Uma pequena lamina ou um canivete de bolso pode ser usado para inúmeras coisas, como ajudar a desentupir seu fogareiro, cortar alimento e pequenas cordas, remover fragmentos na assistência em primeiros socorros, e enfrentar outros imprevistos.

Uma boa lâmina ou mais conhecido como “Canivete Suíço” precisar ter uma pequena variedade de utilidades, que vão de uma chave de fenda, até um pequeno alicate, tesoura, pinça, abridor de lata, saca rolhas, lamina pequena e grande já são suficientes, mas do que isso é carregar peso desnecessariamente.

Tem mais dicas ou sugestões para este post? Compartilhe conosco!

0 Comentários:

Postar um comentário