MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Viajando com Crianças

Com a proximidade do nascimento do meu primeiro filho (o nascimento do Thomas está previsto para 26 de junho), publicarei uma série de artigos contendo assuntos relacionados ao tema: Viajando com Crianças.

Minha intenção é abordar temas como: Equipamentos, Roteiros, Dicas e Cuidados.

56914645

Também vou contextualizar os erros e acertos vivenciados pela minha família, principalmente na formação de uma consciência (Identidade) quanto à qualidade e o prazer de uma vida, junto à natureza.

Identidade é um assunto interessante – Sabiam que o caráter de uma criança é formado até os seis meses de vida, sendo aperfeiçoado até os dois anos de idade e que após essa idade não mudamos mais nada.

Sabiam que a alimentação da criança até um ano de idade é a mais importante na formação óssea e para formar o paladar, isso que dizer que se até os dois anos, os pais são responsáveis pela criação do paladar (gosto pessoal) e pela qualidade do alimento que a criança irá ingerir durante boa parte de sua vida.

Quem já passou por isso talvez não encontre muitas novidades, mas vou procurar oferecer vivências desde os primeiros meses de vida (assim que ele puder começar a viajar, normalmente após os 3 ou 4 meses). E, tanto quanto possível, vou procurar manter o contexto dentro do assunto – Montanhismo, Escalada, Camping e Caminhadas.

Conto com seus comentários!!

0 Comentários:

Postar um comentário