MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Séries | Nó Lais de Guia

Leia mais:

O Nó Lais de Guia é utilizado tanto na Marinha para resgate de pessoas, em portos para atracar os navios no atracadouro, como também por escaladores (principalmente no RJ) para se encordar a corda.

image

No post Séries | Nó "8", colocamos a importância do nó “8” para se encordarde maneira segura, não que o “Lais de Guia” não seja correto (mesmo usando outros nós para finalizar), mas desvantagem do “Lais” é que, embora seja um nó que suporte muita força, ele tem uma tendência a afrouxar-se quando a corda fica solta e se não prestar a atenção, o nó pode correr e desatar com muita facilidade.

 

Mas nem tudo é desvantagem, seu uso para carga ou para subir equipamentos na parede mostra sua real vantagem, pois mesmo depois de ter sido submetido a forças, é um nó fácil de desatar

0 Comentários:

Postar um comentário