MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

SlackLine: Muitos Motivos para você Praticar

A primeira vez que ouvi falar em slackline, foi com a Roberta Nunes em uma abertura de temporada em São Bento do Sapucaí/SP.

image

A fita estava esticada entre dois Land Rovers e lá estava ela se equilibrando e dizendo que o exercício era muito bom para fortalecer as partes internas da perna, bem como o equilíbrio – esse sim seu principal beneficio.

Mas existem outros motivos para se aventurar na “brincadeira” sem ser apenas para se exercitar, numa simples busca no You Tube podemos ver vários exemplos disso, mas talvez o principal motivo, seja a diversão.

Mas se você já passou dessa fase de se mostrar aos amigos e quer levar o slackline mais a sério, não deixe ver o vídeo do Dean Potter no site do NY Times fazendo a travessia de uma canyon.

Essa modalidade chama-se highlining, ou seja, é um slackline mas em grandes altitudes e com uma complexidade muito maior de montagem e riscos, vejam alguns alguns vídeos também no You Tube.

Se quiser saber mais sobre slackline e highlining não deixe de conhecer os sites abaixo:

Slackliner | Try Hard Climbers | Try Hard Climbers.com - 2 | Rock' n Climb |
Slackline Express  | Slackline.net

Leia Mais:

0 Comentários:

Postar um comentário