MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

O que você ouve para escalar?

image Eu sempre achei que música e montanhas têm tudo a ver. Lembro-me da minha família cantando versões das músicas do filme The Sound of Music , inclusive uma versão em português da musica Climb Every Mountain (Escale cada Montanha).

Mas acho que a música fica muito mais intensa ou ligada às montanhas, quando ela passa a ter significados para nós, como ao voltar de caminhada que foi muito legal ou na ida para uma viagem de escalada.

Em uma final de campeonato aqui em SP, o escalador Alexandre Paranhos (Linha) entrou para fazer a via com uma música do extinto grupo Balão Mágico (lembra deles? Se não se lembra é porque você é muito novo) que dizia: ... super fantástico, o balão mágico...., é claro que galera foi a loucura com a aquela escolha musical.

E você leitor. Qual a música que mais te motiva a escalar?

Leia mais:

3 Comentários:

  1. Tuco disse...
     

    Mauricio Maestro musicou um poema da Cecília Meirelles que é a descrição perfeita de uma temerária passagem em artificial em alguma micropeça improvável:

    "Encostei-me a ti
    Sabendo bem
    Que eras somente onda
    Sabendo bem
    Que eras nuvem
    Depus a minha vida em ti
    E quando sabia bem tudo isso
    E dei-me ao teu destino frágil
    Fiquei sem poder chorar
    Quando caí"

    Perfeito!

    No mais, nada melhor pra acompanhar uma escalada clássica do que uma boa ópera.

    Duvida? Digite "opera vertical part 3" na busca do youtube e comprove.

  2. gibara disse...
     

    Olá... Leio o blog há algum tempo, mas essa é a primeira vez que me sinto impelido a escrever um comentário aqui no blog. Primeiramente parabéns, claro, eu curto demais o blog.

    Quanto ao assunto, eu respeito plenamente quem goste de ouvir música enquanto escala (contanto é claro que isso seja feito com fone de ouvido para respeitar os outros tb), mas eu realmente prefiro escalar sem música, acho que assim fico mais LÁ, sabe? Acho que a música me levaria um pouco de volta pra cidade, pra minha rotina e meu desejo quando escalo é justamente o contrário.

    As vezes ouvindo música no trabalho escuto uma música que imediatamente me remete a alguma via e isso é legal, mas música durante a trip de escalada na volta serve pra me manter acordado enquanto dirijo cansado, RS.

    abraço

  3. Levi Rodrigues disse...
     

    Oi Pessoal,

    Obrigado por participar.

    Tuco: Realmente a música se encaixou perfeitamente no vídeo, muito legal!

    Gibara: Eu concordo com você. A música deve ser pessoal, sem interferir em nada. Afinal saímos da cidade para fugir desses próprios sons.

    Abs a todos,

    Levi Rodrigues

Postar um comentário