MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Séries | Nó para Compactação de Cargas

Séries |  Descobrindo e Utilizando nós.

image

Para mim era desconhecido até pouco tempo atrás, quando precisei amarrar uma mochila em cima de um jipe.

Não sei o seu nome exato, mas é tradicionalmente conhecido como nó de "caminhoneiro ou enfardador", ou em inglês, "The Sheepshank". (Alguém sabe a tradução?)

É um nó muito simples de executar e indicado para ser usado em cargas, como por exemplo, para amarrar a mochila ou caixas em bagageiros  ou na caçamba da picape.

Sua grande vantagem é que ele forma um sistema de polia, muito útil para compactar a cargas (podendo ser ajustado facilmente) ou manter "retesada" uma corda.

image

Você pode ver uma animação de como executa-lo no site: Animated knots (Inglês), ou uma descrição no site, Pro Knot (Inglês).

1 Comentários:

  1. Alex disse...
     

    Olha só, aqui na minha cidade todos chamam de nó Paulista

Postar um comentário