MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

David Breashears e a"Tempestade No Everest"

image David Breashears é um daqueles nomes que fazem história no montanhismo mundial. Foi o primeiro a filmar ao vivo o cume do Everest em 1993, em 1995 foi o primeiro norte americano a chegar ao cume do Everest por duas vezes, também escreveu o belíssimo livro,  Alto Risco (High Exposure), além de ter escalado montanhas pelas mais remotas partes do mundo.

Mas Breashears é mais conhecido pelo seu amor à sétima arte  do que pelos seus feitos montanhísticos.

Seu amor pela sétima arte  – O Cinema,  o levou a participar de filmes como “Sete Anos no Tibet” e “Risco Total”, em 1996 co-dirigiu, fotografou, co-produziu o filme EVEREST IMAX, recebendo quatro prêmios Emmy por seus filmes e documentários.

Depois de filmar pela primeira vez o cume do Everest em IMAX, agora Breashears lança um filme baseado na experiência que teve com a trágica temporada no Everest de 1996.

STORM OVER EVEREST estréia em 13 de maio nos EUA e faz uma retrospectiva sobre os acontecimentos daquele ano, mas com uma visão muito especial, pois Breashears está lá e ajudou nas tentativas resgate.

No preview abaixo já podemos notar a qualidade filme e que com certeza vai proporcionar uma visão sobre essa história, que não vimos antes.

 

Espero que chegue logo em terras tupiniquins!

0 Comentários:

Postar um comentário