MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Você sabe como amarrar suas botas e sapatilhas?

Parece até engraçado o título acima, mas eu só fui descobrir a importância de como amarrar corretamente uma bota, muito tempo depois de começar a fazer caminhada.

Até então ficava xingando toda vez que o cadarço folgado e tinha que achar uma pedra para ajustar o tal do cadarço maledito!

Mas um dia, em uma conversa com amigos, descobri que alguns montanhistas em vez de passar o cadarço pelo curso normal do ilhós, usavam-no ao contrário, ou seja, na hora de fechar a bota passavam o cadarço de cima para baixo no ilhós e não de baixo para cima.

E não é que passou a funcionar!!

imageAgora, descobri que essa  “técnica" de amarrar botas e sapatilhas, vai além do imaginava, no site da Propét (em inglês), há uma relação com diversos métodos de “encadarçamento” .

Alguns são para ajustar apenas as pontas dos pés e deixar mais folgado no "peito dos pés" e outros apenas para reforçar o calcanhar.

Vale a pena conhecer.

0 Comentários:

Postar um comentário