MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Resolvido o mistério de Mallory & Irvine.

image 

Hoje, li um artigo muito interessante, escrito pela Lúcia Malla sobre os eventos que irão acontecer no Everest, isso por conta das Olimpíadas de Beijing 2008 ou Pequin 2008, para nós Ocidentais.

Em uma pequena nota, no rodapé do texto, há menção de um relatório escrito pelo montanhista e escritor Tom Holzel, que depois de mais de 10 anos de investigação sobre a primeira escalada rumo ao cume do Everest, em 1924, chegou há uma conclusão, resultando no relatório.

Aos aficionados por Everest como eu, fica a dica: nessa semana saiu, depois de mais de 10 anos de investigação, o relatório final de Tom Holzel sobre a escalada de George Mallory e Andrew Irvine em 1924, pondo fim ao mistério sobre se eles chegaram ou não ao cume. O trabalho de detetive de Tom foi primoroso.

Nesse  relatório, ele detalha muito dos possíveis passos dos montanhistas, as dificuldades que poderiam ter encontrado e sua opinião sobre a pergunta mais importante do meio "escalístico"

Teria Mallory e Irvine conseguido fazer o cume naquele investida? Teriam morrido antes de chegar ao cume ou na descida?

Como em um livro de investigação, com muito suspense e detalhes e para quem compreende bem o inglês, vale a pena a leitura do artigo escrito no Mount Everest.net.

* Tom Holzel, também é o autor do livro The Mystery of Mallory & Irvine.

Fonte: Uma Malla pelo Mundo

0 Comentários:

Postar um comentário