MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Bike na parede sem furos

image

Quem mora em apartamentos sabe o problema que é lidar com a guarda das bikes.

Deixar na garagem com possibilidade de alguém mexer está fora de cogitação.

Mas achei um solução interessante no blog Onde pedalar.

image Já pensou em poder pendurar duas bikes na parede de casa sem fazer um furo sequer? O suporte ao lado desenvolvido por um designer faz exatamente isso.

Ele equalizou as forças e a gravidade faz o serviço de manter até duas bikes penduradas na parede sem que seja necessário fazer algum furo. O interessante é que você pode mudar a bike de lugar na hora que quiser.

O segredo parece estar no ângulo do pé que mantém tudo contra a parede. Não só o ângulo em relação ao suporte, mas no corte para fazer com que o pé tenha um maior contato com o chão.

Claro que um revestimento antiderrapante completa o serviço.

Fonte: Onde pedalar

0 Comentários:

Postar um comentário