MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Assine o RSS do .:. Cordada Infinita .:.

Você sabe o que é um Feed ou RSS?

imageFeed é o nome genérico que se dá aos vários mecanismos para envio de informações geradas por um site, como o RSS, RSS 2.0 e o Atom

Esses mecanismo estão inclusos nos grandes portais como o UOL e o Terra e principalmente nos blogs, por serem frequentemente atualizados.

Entendeu alguma coisa? Ainda Não. Tudo bem, eu explico de outra forma.

Os feeds permitem que você leia o conteúdo atualizado de um site sem precisar acessá-lo diariamente para saber se há alguma novidade.

Então imagine. Você acessa diariamente vários sites para ver as novidades, dessa forma você não precisa acessar nada.

Simplesmente, você abre seu leitor de feeds e vê quais os sites e blogs que foram atualizados.

Ahh!! Agora ficou mais fácil, não é?

E como faço para ler um feed?

A primeira coisa é identificar se o site possui um mecanismo de Feeds. Isso é fácil, basta você olhar na barra de endereço do seu navegador e procurar por esses símbolos. image image

Achou. Então clique em cima do link e copie o endereço que aparecer e depois basta colar o endereço em seu leitor de feeds e pronto!

Por exemplo, para asinar os feeds do .:. Cordada Infinita .: localize image ao lado do endereço do blog, clique em cima e será redirecionado para um página com o link: http://feeds.feedburner.com/CordadaInfinita.

Copie e cole o link em seu agregador. Assim que houver atualizações receberá em seu leitor o artigo postado.

Leitores de Feeds, mas o que é isso?

Para ler esse conteúdo, você irá precisar de um leitor especifico, esses agregadores (ou leitores) são divididos em duas categorias.

Leitores Online: São os que ficam hospedados na internet, como o Google Reader, Bloglines e Netvibes

Leitores no Desktop: Podem ser instalados em seu computador, como o Outllook, Thunderbird, RSSOwl

Essas são algumas sugestões, mas existem vários, basta dar uma procurada no Google.

Feeds tem algum custo?

Em geral não. A não que queira comprar algum serviço mais especifico de algum provedor de noticias ou software, senão é totalmente gratuito.

Um pouco mais sobre isso.

Apesar de parecer novo, os feeds estão por aí desde 1999, depois que você se habituar a trabalhar com eles, perceberá uma melhora substancial em sua rotina, estando sempre atualizado com as informações de seus sites preferidos, ganhando um pouco mais de tempo para você, até para comentar em algum artigo do .:. Cordada Infinita .:.

Assine os feeds:

0 Comentários:

Postar um comentário