MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Lista para o Papai Noel Montanhista

PapaiNoel Todo fim de ano, escrevo uma carta para o "Papai Noel" com minha lista de presentes, até coloco em uma meia colorida (conforme manda a tradição) dependurada em nossa árvore de natal.

Nela ressalto que fui um bom marido (porque menino já foi há muito tempo), que procurei não mentir, não falar mal de ninguém, pagar minhas dívidas, lavar a louça da janta, orar todos os dias e ainda por cima, que fiz o possível para ajudar outras pessoas.

É bem verdade que nunca ganhei nada do tal "Papai Noel", mesmo assim vou tentar novamente.

A lista que estou escrevendo esse ano é um pouco mais simples do que nos outros anos, por isso estou com um pouco mais de esperança.

Lista para o Papai Noel Montanhista

Basecamp

1 - Caminhada ao Campo Base do Everest: Não é um pedido assim, tâããoo, impossível, só preciso de uma grana a mais para isso. Talvez uns $15.000, com essa grana dá para passar 40 dias de férias numa boa (contando eu e minha esposa), naquele esquema mochilão mesmo. Coisa Simples!Ciclo

2 - Triban Trail 7: Uma bike para cicloturismo, já que vou ter que passa pela Europa, porque não aproveitar para dar umas voltas na Espanha, França, Holanda e outros países que queria muito conhecer.

BOB3 - BOB Ibex Plus: O Bob é como se fosse um reboque, porém para bicilcetas. Muitos ciclistas brasileiros não gostam da idéia, alegando que torna a bicicleta pesada, instável, além do incomodo de carregar um "negócio" balançando atrás.

Mas é uma boa idéia para eliminar o conjunto de alforges ou mesmo para complementá-lo numa viagem mais longa.contour

4 - Mochila Contour IV (lowe Alpine): Uma clássica mochila para montanhismo, resistente, várias maneiras de regulagem, extremamente confortável, compacta e muito popular entre os montanhistas.

Talvez um pouco grande com seus 80+15 para algumas caminhadas no Brasil, mas tudo bem, eu aceito assim mesmo..

5 - GPS Triton 2000: Apesar de não sair GPSsem uma bússola e a carta do local, ter um GPS é uma boa forma de praticar suas noções de orientação, além de fornecer uma série de informações como horários do nascer e do por do Sol, conexão com o computador, rotas compartilhadas, mapas de cidades e de estradas, barômetro e bússola digital.

Por enquanto essa é minha lista, espero que o Papai Noel me atenda dessa vez.

0 Comentários:

Postar um comentário