MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Porque do céu não caem somente pedras

Campanha Você se recorda de alguma foto de escalada esportiva onde o escalador (ou seu parceiro) estava usando capacete?

É raro. Mas não é um costume somente de escaladores esportivos, em vias tradicionais vemos muitas pessoas circulando na base das vias, sem o devido uso do capacete.

Isso porque não nos conscientizamos do perigo que pode vir de cima e não estamos falando apenas de pedras.

Podem ser Mosquetões, costuras, pedaços de pedras e outros objetos que podem a vir se soltar das rochas.

Pensando nisso, o Blog espanhol Historia de Montanã, criou a iniciativa, até que bem humorada, "Campanã para Salvar tu Mollera" (Campanha para Salvar sua Cabeça), visando conscientizar os montanhistas sobre o risco de escalar sem uso de capacetes.

Mais informações: Historia de Montanã

2 Comentários:

  1. Historias de montaña disse...
     

    Qué hay:

    Soy Vlady del blog Historias de montaña.
    Tan solo te escribo para agradecerte el link, esperando que con ello consigamos que cada vez más gente lo use cada vez que este bajo una pared.

    Gracias!
    Suerte

  2. Levi Rodrigues disse...
     

    Hola!,

    Gracias por su comentario.

    Levi Rodrigues

Postar um comentário