MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Lançado o livro Escale Melhor e com Mais Segurança

Capalivrotecnica É um livro que traz informações atualizadas sobre equipamentos, nós, técnicas de escalada, segurança e abrange todo o currículo mínimo para cursos Básicos de escalada exigido pela Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) e pela Associação de Guias Profissionais do Rio de Janeiro (Aguiperj).

Os escaladores intermediários encontrarão um capítulo dedicado às técnicas de guiada e auto-resgate e os mais avançados poderão ler sobre proteção móvel e artificial. Há também capítulos sobre treinamento, nutrição, meio ambiente e ética, sem falar no de História do Montanhismo, tudo muito bem ilustrado com fotos e desenhos.

São 288 páginas e está sendo vendido por R$ 35,00.

EMMS08 EMMS15

Os autores Flavio e Cintia Daflon também são os responsáveis pela publicação dos Guia de Escaladas da Urca e Guia de Escaladas e Trilhas da Floresta da Tijuca, além de editarem a Revista de Escalada Fator2.

Mais informações e fotos no site Guia da Urca ou (21) 2567-7105

0 Comentários:

Postar um comentário