MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Quer livros de montanhismo, mas não sabe qual?

mini_catalogo_livros_montanharQuantos livros existem sobre o assunto montanhismo? Quer ler alguma coisa interessante, mas anda sem idéia.

Então dê uma olhada no Catálogo de Livros de Montanha, escrito por Christian Steinhauser e Priscila Botto, pela editora Montanhar.

Uma idéia que surgiu no grupo de trabalho voluntário que faziam em 2005 para o GT de filmes de Montanha da FEMERJ e com a organização do acervo, inevitavelmente surgiu a vontade de fazer o mesmo com os livros de montanha produzidos no Brasil.

O resultado é um catálogo com mais de 60 páginas divididos em tópicos como: Ficção, Guias de Caminhadas, Guias de Escaladas, Guias de Escaladas On Line, História do Montanhismo, Livros Técnicos e Parques Nacionais. 

Disponível em PDF e gratuítamente.

Baixe aqui, o Catálogo de Livros de Montanha.

 

0 Comentários:

Postar um comentário