MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Dispenser Bike Machine


Uma das coisas mais importantes que vejo em outros países é a visão participativa entre empresas x cidadaos e meio ambiente.

Em Amsterdã, uma pequena empresa chamada Bikedispenser criou um método de aluguel de bicicletas voltado para as pessoas que não tem um local especifico para estacionar as bikes, ou mesmo que não voltarão ao mesmo local de origem.

Para utilizar o sistema, é necessário um cartão de crédito. Você paga uma pequena taxa para retirar a “magrela” em um local e se quiser, pode devolver em outros dispensers espalhados pela cidade.

Uma atitude muito cidadã, que valoriza e incentiva o bem estar, ajuda a manter um melhor relacionamento entre o homem, a cidade e o meio ambiente e ainda por cima, ganha-se dinheiro.

Fonte: http://www.thecoolhunter.net/lifestyle/Bike-Vending-Machines/

0 Comentários:

Postar um comentário