MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Qual é a música?

Não consigo imaginar uma bela viagem sem uma boa trilha sonora. É claro que a música é ao gosto do freguês, mas para mim montanha combina com Pink Floyd e Joe Satriani, para uns amigos, combina com Moby e para outros combina com música eletrônica.

Apesar de ainda não ter me acostumado muito com toda essa difusão musical que nos cerca, tenho que confessar que uma vez passei um belo fim de semana na Chapada Diamantina, após a caminhada Lençóis x Andaraí, escutando e dançando um forró pé de serra com um monte de velhinhos, num vilarejo chamado Xique Xique do Igatu.

Acho que posso dizer que ali conheci um pouquinho da tal diversidade cultural que existe no Brasil e que através do som simples, marcado pelo triângulo, serve de alegria aquelas pessoas simples do agreste baiano.

É nesse ponto que queria chegar. O ser humano possui uma enorme memória musical, que faz com que nossas emoções se tornem mais fortes e vivas através da música registrada naquele momento.

A música passa por esses tempos como um fator cultural capaz de dividir e juntar pessoas (como acontecem com os adolescentes), capaz de registrar fatores históricos importantes como shows e eventos culturais, sendo difícil imaginar a vida moderna sem essa ferramenta tão importante para se informar, se divertir e porque não, “sentir” a vida ao seu redor.

Mas a melhor parte da música em nossas vidas é a capacidade de manter viva na memória as lembranças dos momentos que nos marcaram, sejam eles bons ou ruins, fazendo que nossas histórias possuam mais um atributo na hora de ser registrada - A trilha sonora.

E você leitor, qual é a sua música?

0 Comentários:

Postar um comentário