MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Os 10 melhores blogs que me fazem pensar

Inspirado no projeto Thinking Blogger Awards, que premia os blogs mais lidos, através de informações obtidas em sistemas de buscas como o technorati e indicações de outros leitores, resolvi fazer minha própria lista dos meus melhores blogs, Montanhismo, Opinião e TI (Tecnologia da Informação)


É bem verdade que tudo o que leio de alguma forma me faz pensar, analisar, criticar, rir, mas tem alguns textos que me fazem pensar mais, seja através do conteúdo ou da forma como o autor escreve, até mesmo pelas outras fontes citadas, como links, vídeos, fotos e podcats. Teriam muitos outros a indicar, mas para não fugir do espírito do projeto, optei por escolher os 10 blogs que leio mais assiduamente, então.....Senhoras e Senhores.

Os melhores blogs, são:

Montanhismo

- Notas Perdidas de um Montanheiro

O Fernando Vilarinho, escreve de Portugal, desde janeiro de 2005, é o Blog mais antigo de montanhismo que conheço e também é o o mais abrangente em notícias vindas da Europa.

- Wilo Montanhismo

Acabei de conhecer através de uma entrevista que Silvério Nery concedeu ao Uriá. O blog tem um belo visual e com muitas informações sobre escalada.

- A Montanha

Vinicius escreve de Curitiba. Seu blog é um diário de suas andanças pelas serras Paranaenses com muito bom humor e uma redação prá lá de agradável.

Opinião

- Blog do Sérgio Dávila

Sérgio Dávila é correspondente da Folha de S.Paulo em Washington e escreve diariamente sobre os bastidores da política mundial e outros assuntos que não são tratados diretamente no Brasil.

- Pavablog

Pavarini é escritor e consultor na área de educação religiosa e Marketing, escreve de São Paulo assuntos e textos muito interessantes, mas o que mais se destaca são as piadas garimpadas na internet e sua seção “Orkutosco”.

- Uma Malla pelo Mundo

Lucia Malla é uma mulher que viaja muito e tem muitos contatos na área de ciências, seu blog é recheado de assuntos voltados a pesquisa, cidades e mergulho.

TI

- Tech Bits e Meio Bit

Alexandre Fugita é o cabeça de um dos melhores blogs sobre tecnologia do Brasil, sua participação em fóruns e eventos sobre a área TI faz com que diariamente pots sobre os mais variados temas .

- Garota sem Fio

A Dra. Beatriz Kunze, mantém uma lista de discução e um blog voltado a mobilidade, tratando especialmente de Smartphones, Wifi, Bluetoofh.

- Digital Drops

Quer saber qual foi o último acessório, periférico e produtos lançado para o seu PC? Esse é o blog certo.

- Tnow

O Tnow é uma revista eletrônica sobre tecnologia criada por jornalistas atuantes na área de TI, com muitos releases, lançamentos de gadgets e outras informações sobre o mercado mundial de tecnologia.

Como disse, muitos outros blogs ficaram de fora, mas me informo e me divirto muito com esses 10 blogs, espero que sejam úteis para vocês também.

0 Comentários:

Postar um comentário