MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Viva a Tecnologia!

Os últimos 15 dias foram muito movimentados para os desenvolvedores de Apis e editores de Blogs ligados a tecnologia, principalmente a Microsoft e a Google, o GGD (Google Developer Day) aconteceu dia 31 de maio juntando mais de 5.000 desenvolvedores simultaneamente em vários lugares do mundo para discutir, mostrar e ouvir tudo sobre as tendências do meio digital.

Já a Microsoft recentemente convidou os principais editores de Blogs do Brasil para um bate papo sobre TI em São Paulo, demonstrando suas novas aplicações inseridas no Windows Vista e outras novidades na área de entretenimento.

Isso mostra a força e a importância da informação transmitida de maneira não oficial, reforçando o que escrevi no post "Esses homens fantásticos e suas tecnologias maravilhosas" onde, a cada dia, a integração entre os gigantes da informática e o consumidor final terão que ser simples e diretos, permitindo uma participação cada vez maior na hora de criar e desenvolver novos produtos.

Entre os novos produtos está o Google Mapplets, uma aplicação que permite consultar e criar apis em cima do Google Maps, baseado no Google Earth.

Isso quer dizer que em pouquíssimo tempo, as cartas do IBGE serão usadas apenas para consulta ou por mero hobby, isso porque facilmente teremos acesso a um banco de dados completo, com coordenadas, cotas e desnível magnético, impressões em 3d, convergência com outros softwares, tudo ligado aos GPS's e outros equipamentos móveis.

Agora é torcer para que não nos esqueçamos de como se usa uma bússola, afinal ela é o único instrumento confiável e que não precisa de bateria.

Viva a Tecnologia!!

3 Comentários:

  1. Anônimo disse...
     

    Excelente! E já que você comentou, tenho feito uso das tecnologias associadas ao GoogleMaps em um projeto comercial, e vejo que as possibilidades são infinitas. Como você falou, uma carta do IBGE tende a ser item de museu em pouco tempo. Mas mesmo assim, sempre com uma bússola no bolso. Abraços!

    Obs.: Já atualizei meu RSSReader com o novo endereço do Feedburner.

  2. Levi Rodrigues disse...
     

    Valewww Vinicius, poderia comentar em off topic o que vc. faz vom o Google Maps, tenho muita curiosidade em relação a isso.

    Abs

    Levi

  3. Anônimo disse...
     

    Beleza cara, depois te mando uns esquemas... Abraços!!

Postar um comentário