MAIS SOBRE O BLOG ...

O Cordada Infinita é um blog com artigos sobre Escalada, Equipamentos e Notícias relacionadas ao Montanhismo. Nasceu de uma idéia simples: Escrever, Comunicar e Divulgar fatos e opiniões sobre o mundo da montanha. É mantido por Levi Rodrigues desde maio de 2007. Se você tem alguma sugestão sobre um artigo, participe enviando sua pergunta ou opinião sobre os assuntos postados.

Alerta!...

O montanhismo é uma atividade de risco moderado quando praticada de acordo com as normas de segurança. Ao utilizar as informações contidas nesse blog, é necessário experiência e cautela na utilização de equipamentos, técnicas, conceitos e informações sobre as atividades. Lembre se: Acidentes não acontecem. São causados aos poucos

Na natureza Selvagem, em filme

O belíssimo livro, Na Natureza Selvagem (Into the Wild) de Jon Krakauer, será lançado em filme com estréia prevista para 21 de setembro nos EUA, dirigido por Sean Penn e tendo Emile Hirsch (de The Alpha Dog e Romeu e Julieta) como Chris McCandless.

O livro é fruto de uma matéria publicada com o título "A morte de um Inocente" (Death of an Innocent) em março e abril de 1993 para a Outside, onde Krakauer entrevistou pessoas, visitou lugares e recolheu pistas para contar a história de um jovem americano, de família rica, que resolve largar sua carreira, sua herança e o diploma recém conquistado, para partir em busca de sua verdadeira essência: sair pelo mundo em busca de novos desafios e lugares desconhecidos.

Depois de mudar de nome, abandonar seu carro e seguir de carona, o personagem desaparece pelas estradas do país. Somente dois anos depois e muitas aventuras é encontrado morto, sozinho, dentro de um ônibus abandonado em um lugar totalmente inóspito no estado do Alasca.

Um livro assustadoramente real sobre o ser humano e sua incansável busca pela pelo lugar no meio ambiente,

Espero que saia por aqui e que retrate com fidelidade o texto do Krakauer.

0 Comentários:

Postar um comentário